Publicidade
Política

"No Legislativo, todos os dias são atos pela democracia", diz Lira

Declaração do presidente da Câmara aconteceu após leitura da carta da USP em defesa do regime político

Imagem da noticia "No Legislativo, todos os dias são atos pela democracia", diz Lira
Parlamentar acrescentou ainda que a Câmara dos Deputados é o coração e a síntese da democracia brasileira | Agência Câmara
• Atualizado em
Publicidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), defendeu a democracia como uma conquista de todos e afirmou que o regime político é promovido diariamente pelo Legislativo. Em publicações nas redes sociais, na 5ª feira (11.ago), o parlamentar acrescentou ainda que a Câmara dos Deputados é o coração e a síntese da democracia brasileira.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"No Legislativo, todos os dias são atos pela democracia, atos que produzem efeitos concretos e transformadores na vida do país e dos brasileiros. Democracia, uma conquista de todos. A Câmara dos Deputados é o coração e a síntese da democracia. É a sua representação maior, pela sua diversidade e convivência harmônica e permanente dos divergentes", escreveu.

A declaração aconteceu após a leitura da carta em defesa da democracia, de autoria da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Apesar de não assinar o documento, que atingiu a marca de 1 milhão de adesões, Lira afirmou confiar no sistema eleitoral, bem como na apuração de votos.

+ Ato mostra que sistema eleitoral é vencedor das eleições, diz diretor da USP

Inspirada no manifesto escrito em 1977 que denunciava a ditadura militar no Brasil, a carta da USP foi divulgada em meio ao constante ataque do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao processo eleitoral brasileiro e à verificação de votos, o que, na visão de autoridades e opositores, representa um perigo à democracia. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade