Manifestação em defesa da democracia reúne movimentos sociais em SP
Ato na Av. Paulista ocorreu após manhã de eventos em defesa do Estado de Direito e do sistema eleitoral
Emanuelle Menezes
Entidades da sociedade civil, centrais sindicais, movimentos estudantis e organizações de mulheres participaram de uma manifestação em defesa da democracia e por eleições livres, na tarde desta 5ª feira (11.ago), na Avenida Paulista, região central de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os manifestantes começaram a chegar ao vão livre do MASP, Museu de Arte de São Paulo, por volta das 16h, embora o ato estivesse marcado para começar às 17h.
Mesmo com a chuva que caía na capital paulista, o protesto -- que aconteceu após a leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, na manhã desta 5ª (11.ago), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) -- seguiu com centenas de pessoas cantando e gritando palavras de ordem.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), uma faixa da Avenida Paulista foi bloqueada, no sentido Consolação, e o trânsito foi desviado pelas ruas transversais. A Polícia Militar fez a segurança dos manifestantes e informou que o ato foi pacífico.
Entre os organizadores do protesto estão a CUT, Central Única dos Trabalhadores, a UNE, União Nacional dos Estudantes, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo.
Leia também: