"Jantar de derrotados", diz Doria sobre reunião de contrários ao nome dele
Pré-candidato à presidência, João Doria criticou encontro de tucanos em entrevista para uma rádio
"Jantar de derrotados". Foi como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou o encontro de ontem (8.fev) de tucanos contrários ao nome dele para concorrer à presidência da República, organizado em Brasília.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Foi um jantar de derrotados, com todo respeito. Todos eles foram derrotados nas prévias. Eu entendo que na vida pública, principalmente, mas na vida privada da mesma maneira, você tem que compreender vitórias e derrotas", afirmou em entrevista à rádio Eldorado nesta quarta-feira (9.fev).
Em novembro do ano passado, Doria venceu as prévias do PSDB para concorrer nas eleições deste ano. Ele disputava a indicação com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
"Eu tive, circunstancialmente, uma vitória nas prévias do PSDB, mas tive a grandeza de cumprimentar o Eduardo Leite e todos aqueles que o apoiaram de maneira efetiva e educada. Não me parece que cinco pessoas sentadas num jantar possam representar o PSDB", completou.
Na entrevista, Doria ainda citou nominalmente os políticos da legenda. "Todos estão no campo dos que foram derrotados: Aécio Neves, José Aníbal, Tasso Jereissati e Eduardo Leite, assim como Pimenta da Veiga, foram derrotados. Eles apoiaram o Eduardo Leite nas prévias e perderam nas prévias", ressaltou.
O encontro, porém, deixou alguns tucanos desconfortáveis quando questionados sobre o motivo do jantar. Ontem (8.fev), antes da reunião, um dos participantes preferiu não cravar que realmente seria debatida a retirada de apoio à candidatura do governador. "Vamos discutir os rumos do país", disse.