Bolsonaro disse ter "união estável" com senador flagrado com dinheiro na cueca
Em vídeo antigo, presidente exalta amizade de 20 anos com Chico Rodrigues, alvo da PF nesta semana
SBT Jornalismo
Após o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) ser flagrado com dinheiro na cueca e nas nádegas durante uma operação da Polícia Federal (PF) nesta semana, internautas resgataram um vídeo, cuja data não está identificada, onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar ter "quase uma união estável" com o parlamentar.
O chefe de Estado e o senador trabalharam juntos na Câmara dos Deputados, entre 1991 e 2011. Atualmente, Rodrigues é vice-líder do governo no Senado, indicado por Bolsonaro.
No vídeo, gravado em um gabinete, com uma bandeira do Brasil e outra do estado de São Paulo ao fundo. Na gravação, Bolsonaro apresenta o colega aos internautas. "Olá, amigos de Roraima. Estou recebendo hoje aqui o Chico Rodrigues, que vocês tanto conhecem. Chico, com a palavra".
Rodrigues agradece a presença e cita a amizade entre os dois. "Eu quero aqui agradecer o meu amigo Jair Bolsonaro, de 20 anos de Câmara dos Deputados", afirmou.
Bolsonaro, então, interrompe o parlamentar para falar sobre o relacionamento entre eles. "É quase uma união estável, hein, Chico", diz.
Saída governo
Um dia após a apreensão de R$ 30 mil, o senador deixou o cargo para "aclarar os fatos e trazer à tona a verdade". O caso foi revelado pela revista Crusoé.