Porta-voz da Presidência anuncia exoneração de Gustavo Bebianno
Otávio Rêgo Barros se pronunciou no fim da tarde desta segunda-feira.
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (18) que Jair Bolsonaro decidiu exonerar o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno Rocha.
Otávio leu uma carta para a imprensa em que o presidente agradece Bebianno pelos serviços prestados e deseja sorte ao político em sua nova caminhada.
"O excelentíssimo senhor presidente da República Jair Messias Bolsonaro decidiu exonerar nesta data, do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, o senhor Gustavo Bebianno Rocha. O senhor presidente da República agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso em sua nova caminhada", declarou o porta-voz.
Bebianno foi um dos coordenadoress da campanha presidencial de Bolsonaro em 2018. Porém, a suspeita de que o PSL usou candidatura "laranja" nas eleições do ano passado gerou uma crise no partido e culminou na demissão do ministro.
Na última sexta-feira (15), Bebianno afirmou que não sabia se continuaria no cargo ou não. Além disso, deixou claro que não havia nenhum tipo de crise envolvendo ele e o presidente.
Agora, a Secretaria-Geral da Presidência será chefiada pelo general Floriano Peixoto, que ocupava o cargo de secretário-executivo da pasta. Com ele, chega a oito o número de militares no primeiro escalão do governo.