Vídeo mostra criminosos colocando fogo em Porsche conversível na zona sul de São Paulo
Incêndio ocorreu em frente à casa do proprietário no bairro Jardim Célia; ação rápida foi registrada por câmeras de segurança e é investigada pela Polícia Civil
Bianka Santos
Agência SBT
Em ação rápida de 35 segundos, dois suspeitos incendiaram um veículo Porsche Boxster no domingo (8), na Ferdinando Paer, bairro Jardim Célia, na zona sul de São Paulo. Ninguém ficou ferido.
+ Megaoperação mira líderes do tráfico na Favela do Moinho e na Cracolândia, no Centro de SP
O conversível estava parado em frente à residência do empresário Samuel Oliveira da Silva, dono do carro. O homem, de 33 anos, relatou à Polícia Civil que havia deixado o automóvel estacionado e, ao retornar ao local, viu o veículo queimado.
O Porsche é avaliado em cerca de R$750 mil, caso seja novo. Semi-novo, o valor pode girar em torno de meio milhão de reais.
Ação dos criminosos
Vídeos das câmeras de segurança da rua mostram o momento em que os suspeitos chegam ao local. O garupa desce da moto carregando um galão de combustível e um objeto cortante.
Ele vai até o veículo, corta o teto do carro com uma faca, despeja gasolina e ateia fogo. O homem quase é atingido pelas chamas que se espalham rapidamente. A ação durou poucos segundos e os dois fugiram em seguida. Os suspeitos não foram identificados e ainda não é conhecida a motivação para o ataque.
+ Motorista de aplicativo é esfaqueado por passageira no estacionamento de uma delegacia no DF
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como incêndio na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 98° Distrito Policial (Jardim Miriam), responsável pela área. Diligências estão em andamento para identificar os envolvidos e esclarecer os fatos.