Universidade do Paraná investiga homofobia envolvendo professores
Docente do curso de Direito fez comentário homofóbico enquanto mesa aguardava outros docentes assumidamente homossexuais
Primeiro Impacto
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) investiga um caso de homofobia durante o lançamento de um livro no curso de Direito, em evento ocorrido na última quinta-feira (29).
+ Presídios federais têm ocupação controlada, restrições de visitas e rodízio constante de presos
Durante o encontro, um comentário ofensivo foi proferido por um professor enquanto aguardavam-se outros dois professores assumidamente homossexuais. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) denunciou o caso, ocorrido durante a Semana do Calouro.
O episódio aconteceu durante o "Painel 8 - Lançamento do livro "Direito Administrativo em Ação", transmitido pelo Centro Acadêmico Hugo Simas. A fala homofóbica foi repudiada pelo DCE e pela própria UFPR.
Em nota, a instituição afirmou que abrirá um inquérito para investigar o caso e ressaltou que tais comentários não são aceitáveis dentro da universidade, especialmente vindo de professores. A fala foi considerada desnecessária, feita para justificar o atraso dos docentes homossexuais na mesa diretora do evento.