Publicidade
Polícia

Universidade do Paraná investiga homofobia envolvendo professores

Docente do curso de Direito fez comentário homofóbico enquanto mesa aguardava outros docentes assumidamente homossexuais

Imagem da noticia Universidade do Paraná investiga homofobia envolvendo professores
Publicidade

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) investiga um caso de homofobia durante o lançamento de um livro no curso de Direito, em evento ocorrido na última quinta-feira (29).

+ Presídios federais têm ocupação controlada, restrições de visitas e rodízio constante de presos

Durante o encontro, um comentário ofensivo foi proferido por um professor enquanto aguardavam-se outros dois professores assumidamente homossexuais. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) denunciou o caso, ocorrido durante a Semana do Calouro.

O episódio aconteceu durante o "Painel 8 - Lançamento do livro "Direito Administrativo em Ação", transmitido pelo Centro Acadêmico Hugo Simas. A fala homofóbica foi repudiada pelo DCE e pela própria UFPR.

Em nota, a instituição afirmou que abrirá um inquérito para investigar o caso e ressaltou que tais comentários não são aceitáveis dentro da universidade, especialmente vindo de professores. A fala foi considerada desnecessária, feita para justificar o atraso dos docentes homossexuais na mesa diretora do evento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade