Turista paulista morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção, diz polícia
Adolescente suspeito de matar turista paulista foi apreendido; vítima teria sido confundida com membro de facção
SBT Brasil
A Polícia Civil do Ceará apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento no sequestro e assassinato de Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, morto em Jericoacoara, no litoral do estado. O jovem confessou participação no crime, que teria ocorrido após os criminosos confundirem Henrique com um integrante de uma facção rival.
De acordo com as investigações, a confusão teria sido motivada por postagens feitas pelo adolescente nas redes sociais, com gestos que poderiam remeter a uma organização criminosa. Henrique foi sequestrado e morto na noite de 16 de dezembro, enquanto voltava sozinho para o hotel onde estava hospedado com o pai.
+ Moraes mantém prisão dos irmãos Brazão em caso Marielle Franco
Além do adolescente apreendido, um homem de 30 anos, apontado como mandante do homicídio, que já está preso, mais um o mandado de prisão cumprido contra ele. O suspeito teria feito a ordem de dentro do presídio. A polícia busca outro adolescente e mais cinco suspeitos identificados.
Imagens de câmeras de segurança registraram Henrique sendo arrastado por pelo menos sete pessoas, no dia 16 de dezembro. A polícia segue as buscas pelos outros envolvidos no crime e reforçou o compromisso de capturá-los.