Turista israelense morre após cair de ribanceira ao tentar fugir de assalto no Rio
Alma Bohdana, de 22 anos, se assustou com assaltantes e tentou passar por cima de uma mureta, mas acabou se desequilibrando
Iris Tavares
A turista israelense, Alma Bohdana, de 22 anos, morreu, na noite da última segunda-feira (7), após cair de uma ribanceira no momento em que, segundo amigo que estava com ela, tentava fugir de um assalto, em Santa Teresa, na região central do Rio.
Segundo a Polícia Militar, a jovem estava acompanhada do também israelense Dan Hen. Eles se conheceram no dia anterior, no hostel em que estavam hospedados, em Copacabana, na zona sul.
Para os policiais, o rapaz contou que eles haviam saído para conhecer o Cristo Redentor e que, ao deixarem o ponto turístico, nenhum carro de aplicativo aceitava a corrida da Rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa, para a Rua Francisco Otaviano, em Copacabana.
Quando decidiram ir para outro local para tentar pedir outro carro, assaltantes se aproximaram em um veículo vermelho e renderam o casal.
Segundo ele, assustada, Alma teria tentado fugir, passando por cima de uma mureta, se desequilibrou e caiu na ribanceira. Ainda de acordo com a PM, a vítima morreu na hora.
O corpo da turista foi levado para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IML), localizado no centro do Rio. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.