Polícia

Três pessoas são vítimas de balas perdidas em menos de 24 horas no Rio

Desde o início do ano, 101 pessoas foram vítimas de balas perdidas na capital e região metropolitana

Imagem da noticia Três pessoas são vítimas de balas perdidas em menos de 24 horas no Rio
Publicidade

Três pessoas foram vítimas de balas perdidas em diferentes pontos da cidade do Rio de Janeiro em menos de 24 horas. Os casos ocorreram na zona norte e na zona sudoeste da capital.

Gilberto Alves de Oliveira, de 74 anos, foi baleado enquanto voltava para casa de carro. Um tiro acertou o espelho retrovisor, atravessou a janela e atingiu o idoso, que passava próximo à estação de metrô de Colégio, na zona norte. Segundo a Polícia Militar, um policial de folga teria reagido a uma tentativa de assalto no local.

+ Castro confirma novas operações no Rio após ação mais letal da história, com 121 mortos

Gilberto foi levado para o hospital e recebeu alta. Um dos suspeitos da tentativa de assalto, identificado como Natan dos Santos, também foi baleado. Com ele, a polícia apreendeu uma motocicleta, uma pistola, um cordão, dinheiro e um celular. Natan foi encaminhado ao mesmo hospital.

Na Barra da Tijuca, zona sudoeste da cidade, dois homens foram vítimas de balas perdidas durante outra tentativa de assalto. O caso aconteceu na Avenida das Américas. De acordo com relatos, um policial militar de folga também teria reagido à abordagem criminosa.

+ Japinha do CV: corpo que aparece em vídeo é de criminoso baiano, diz polícia

Um dos tiros atingiu Jorge de Souza, passageiro de um ônibus, que foi ferido na coxa e socorrido por bombeiros. A outra vítima, Jean Boechat, foi baleado nas costas enquanto dirigia. Ele mesmo conduziu seu carro até o hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado de saúde é grave.

Jorge foi atendido e teve alta. O suspeito de participar da ação também foi baleado, mas conseguiu fugir. No local, a polícia encontrou e apreendeu uma moto e uma arma.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, desde o início do ano, 101 pessoas foram vítimas de balas perdidas na capital e região metropolitana — oito casos a mais do que no mesmo período de 2024. Vinte e uma pessoas morreram.

Publicidade

Assuntos relacionados

Rio de Janeiro
Bala perdida
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade