Traficante é preso após aplicar golpe do bilhete premiado em idosa; prejuízo ultrapassa R$ 1 milhão
Zaqueu Scalabrini da Silva foi preso em operação conjunta entre as polícias do Rio e de São Paulo
Policiais civis do Rio de Janeiro e de São Paulo prenderam em uma ação conjunta, nessa quarta-feira (14), o traficante de drogas Zaqueu Scalabrini da Silva no município de Sumaré, em São Paulo.
O homem é acusado de estelionato contra uma idosa. A vítima teve um prejuízo de mais de R$ 1 milhão após cair no golpe do bilhete premiado.
Com ele, os agentes apreenderam onze telefones celulares, jóias sem comprovação de origem, cocaína e material para endolação da droga. Zaqueu Scalabrini foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
+ Avião de pequeno porte cai em Mato Grosso; 5 pessoas morreram
Bilhete premiado
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, as investigações tiveram início após uma idosa denunciar que foi vítima do bilhete premiado.
O crime acontece quando uma vítima é abordada por uma pessoa humilde que tem um "bilhete premiado" em mãos. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco que confirma a veracidade do prêmio.
Convencida pelos golpistas, a vítima transfere valores, entrega cartões e outros itens financeiros para o falso vencedor como garantia para o recebimento do prêmio, já que a pessoa, por ser humilde, não tem conta bancária.
A vítima, nesses casos, acredita que irá ficar com parte do prêmio.
+ Menina de 2 anos encontrada após 36 horas desaparecida está em estado grave
Cúmplices
Além de Zaqueu Scalabrini, quatro mulheres foram identificadas como cúmplices do traficante. São elas Mayara Barbosa de Olivera, companheira do preso, Andreia Franco Martins, Fabiana Bezerra de Melo e Stefani Valquiria Santos Rodrigues.
Todas estão presas em São Paulo por associação criminosa.