Tiroteio marca operação policial e assusta moradores no Rio de Janeiro
Polícia Civil realiza ação para prender chefe do tráfico; viaturas foram atingidas e população acordou com o barulho dos tiros

Jackson Silva
Uma operação da Polícia Civil no Fallet-Fogueteiro, no centro Rio de Janeiro, terminou em tiroteio na manhã desta segunda-feira (12).
Com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão contra o chefe do tráfico local, os agentes enfrentaram forte resistência de criminosos. Duas viaturas foram alvejadas durante o confronto.
+ Polícia investiga assassinato de pintor em bar lotado na Baixada Fluminense
A ação começou ainda de madrugada, com centenas de policiais civis entrando nas comunidades do Fallet e do Fogueteiro. Os moradores do Rio Comprido foram acordados pelo barulho dos tiros, que duraram por horas.
Durante a operação, uma casa com estrutura de luxo, incluindo hidromassagem, foi localizada no interior da comunidade. Segundo a Polícia, o imóvel pertenceria a Paulo César Baptista de Castro, conhecido como "Paulinho do Fogueteiro", apontado como chefe do tráfico na região e responsável pela cobrança da chamada "caixinha" do Comando Vermelho.
Apesar da grande mobilização, Paulinho conseguiu escapar. Três pessoas foram detidas, e os agentes apreenderam drogas, joias, celulares e um computador.