Tarcísio volta atrás e diz que vai comprar mais câmeras corporais para a PM
De acordo com os especialistas, equipamentos dão mais transparência à atuação policial e segurança ao cidadão e ao próprio PM
J
José Luiz Filho
26/03/2024, 23:16 • Atualizado em 27/03/2024, 01:32
compartilhar
Depois de afirmar que não investiria mais em câmeras corporais para a Polícia Militar, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, voltou atrás e vai contratar novos equipamentos.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Atualmente, 10.125 câmeras corporais portáteis estão sendo usadas no estado, abrangendo 52% dos policiais militares. Em maio, uma nova licitação será aberta para a contratação de mais 3.125 dispositivos, que serão acoplados às viaturas.
Um novo edital também será realizado para a substituição de parte dos equipamentos existentes por outros, mais modernos e com novas tecnologias.
policial com camera corporal
As câmeras terão que ser compatíveis com transmissão ao vivo em alta definição, além de ter capacidade ampliada para gravação de áudio e vídeo.
O governo paulista vinha sendo pressionado a manter as câmeras, que, de acordo com os especialistas, dão mais transparência à atuação policial e segurança ao cidadão e ao próprio PM.
O contrato atual será mantido até a chegada das novas câmeras.
Tarcísio volta atrás e diz que vai comprar mais câmeras corporais para a PMDe acordo com os especialistas, equipamentos dão mais transparência à atuação policial e segurança ao cidadão e ao próprio PMCidades2024-03-26T23:16:42.221ZDepois de afirmar que não investiria mais em câmeras corporais para a Polícia Militar, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, voltou atrás e vai contratar novos equipamentos. Atualmente, 10.125 câmeras corporais portáteis estão sendo usadas no estado, abrangendo 52% dos policiais militares. Em maio, uma nova licitação será aberta para a contratação de mais 3.125 dispositivos, que serão acoplados às viaturas. Um novo edital também será realizado para a substituição de parte dos equipamentos existentes por outros, mais modernos e com novas tecnologias. As câmeras terão que ser compatíveis com transmissão ao vivo em alta definição, além de ter capacidade ampliada para gravação de áudio e vídeo. O governo paulista vinha sendo pressionado a manter as câmeras, que, de acordo com os especialistas, dão mais transparência à atuação policial e segurança ao cidadão e ao próprio PM. O contrato atual será mantido até a chegada das novas câmeras. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/tarcisio-volta-atras-e-diz-que-vai-comprar-mais-cameras-corporais-para-a-pm