Suspeito de integrar máfia chinesa é preso tentando subornar policiais
Ling Yongkung, de 50 anos, estava foragido acusado de integrar quadrilha apontada como maior produtora de metanfetamina de SP
SBT Brasil
Um chinês foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (30), após tentar subornar policiais na zona leste de São Paulo. O filho dele também foi detido durante a operação.
+ Homem é preso em Brasília após ameaçar explodir uma bomba na Praça dos Três Poderes
A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia sobre a localização de um foragido da Justiça, de 50 anos, suspeito de integrar uma máfia chinesa, que estaria na região do Mercado Municipal, no centro de São Paulo.
Os agentes localizaram o veículo de Ling Yongkung e encontraram o filho dele, de 27 anos. O rapaz, então, levou os policiais até o imóvel onde o pai morava. Na abordagem, ambos apresentaram documentos falsos e foram detidos.
Yongkung é suspeito de participar da quadrilha apontada como a principal produtora de metanfetamina da capital paulista. O bando seria o mesmo do mexicano Guillermo Fabian Martinez Ortiz, conhecido como "Fantasma", preso em janeiro deste ano, maior fabricante da droga do estado de São Paulo.
Na tentativa de evitar a prisão, pai e filho ainda ofereceram dinheiro aos agentes. Eles foram imediatamente levados para a delegacia, onde responderão pelos crimes de corrupção ativa e uso de documentos falsos.