Suspeito de furto chuta mesa ao saber que continuará preso
Caso foi registrado no DF; homem teria furtado moto e teve prisão em flagrante convertida em preventiva
Um homem suspeito de cometer um furto de uma moto reagiu com violência, durante a audiência de custódia, ao saber que a prisão seria mantida. O vídeo foi registrado pelo Tribunal do Júri de São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal.
Igor Leandro de Lima Braz, de 22 anos, foi preso em flagrante, em 28 de junho, junto com um comparsa. Ao saber que a situação seria convertida em prisão preventiva, o suspeito chutou a mesa, além de quebrar um painel de acrílico. Igor, em desespero, começou a gritar que não tinha feito nada e nem cometeu o roubo, sendo contido por agentes da Polícia Civil.
O comparsa, identificado como Jhonatan, de 21 anos, não esboçou reação e, depois, soube que responderia ao crime em liberdade. Com a atitude, Igor também vai responder por dano ao patrimônio público, desacato e desobediência.
No dia do crime, policiais encontraram a moto supostamente roubada em uma casa. A dupla estava no local e tentou fugir, mas foram detidos. Igor já tinha cometido outros delitos, sendo condenado por roubo majorado e estava em prisão domiciliar.