Suspeito de atirar e matar arquiteto em SP se entrega à polícia
Hugo dos Santos Araújo, de 20 anos, confessou que disparou contra Jefferson Dias na última terça-feira (1°); 2º suspeito segue foragido
Emanuelle Menezes
Robinson Cerantula
Hugo dos Santos Araújo, suspeito de ter atirado e matado o arquiteto Jefferson Dias, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, se entregou à Polícia Civil nesta sexta-feira (4). O homem chegou ao prédio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na Zona Norte da capital paulista, acompanhado de um advogado.
Segundo informações obtidas pelo SBT News, Hugo confessou o crime e afirmou que disparou porque se assustou com o atropelamento. Jefferson presenciou quando o criminoso assaltou uma jovem e reagiu, atropelando o ladrão com o próprio carro. Hugo conseguiu se levantar e atirou contra o motorista, que chegou a ser socorrido, mas morreu.
Na quinta-feira (3), o SBT mostrou, com exclusividade, as fotos dos dois envolvidos na morte do arquiteto, segundo a polícia. Hugo, de 20 anos, já tinha duas passagens por roubo. O outro identificado foi Kawã Felipe Celestino, também tem 20 anos. Ele estava em uma segunda moto e dava cobertura para o comparsa.
Jefferson atropelou ladrão após testemunhar assalto
As imagens de segurança mostram o momento em que duas mulheres saem de um prédio e são abordadas por Hugo que, armado, sobe na calçada e anuncia o assalto. Uma das vítimas teve o celular e a aliança roubados.
Em seguida, outra câmera registra a fuga do criminoso, que é atingido pelo carro de Jefferson. Mesmo ferido, o assaltante se levanta e avança contra o motorista com a arma em punho. Assim que Jefferson tenta sair do carro, ele é baleado três vezes. Com a vítima caída no chão, Hugo abandonou a motocicleta no local do crime e fugiu com a ajuda de Kawã, comparsa que estava em outra moto.
Jefferson chegou a ser socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas morreu.