Publicidade
Polícia

Arquiteto é morto a tiros após atropelar assaltante na zona oeste de São Paulo

Crime aconteceu no Butantã, em horário de grande movimento e flagrado por câmeras de segurança; polícia investiga latrocínio

• Atualizado em
Publicidade

O arquiteto Jefferson Dias Aguiar, de 43 anos, foi morto a tiros após atropelar um assaltante na região do Butantã, zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira (1º). O crime ocorreu em plena hora do almoço, em uma rua movimentada do bairro.

+ Homem é baleado após ser rendido por criminosos na bilheteria do Corinthians em SP

As imagens de segurança mostram o momento em que duas mulheres saem de um prédio e são abordadas por um criminoso armado, que sobe na calçada e anuncia o assalto. Uma das vítimas teve o celular e a aliança roubados.

Em seguida, outra câmera registra a fuga do criminoso, que é atingido pelo carro de Jefferson. Mesmo ferido, o assaltante se levanta e avança contra o motorista com a arma em punho. Assim que Jefferson tenta sair do carro, ele é baleado três vezes. Com a vítima caída no chão, o criminoso foge com a ajuda de um comparsa.

Investigação trata o caso como latrocínio

Jefferson chegou a ser socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia encontra a moto usada pelo criminoso abandonada no local do crime e descobre que o veículo era roubado e estava com placa falsa.

"Todo mundo começou a correr na rua. Era hora do almoço, estava cheio de gente. A rua ficou vazia em segundos", relatou uma testemunha que preferiu não se identificar.

A perícia analisou tanto o carro da vítima quanto a moto do criminoso. Além das imagens das câmeras de segurança, a polícia também ouviu a jovem que teve o celular roubado e um passageiro que estava no carro de Jefferson.

+ Influenciador digital e outros 2 homens são mortos a tiros em Salvador

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) e está sob investigação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A polícia segue em busca dos responsáveis pelo crime.

Publicidade

Assuntos relacionados

Latrocínio
Morte
Crime
Assalto
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade