"Golpe do Amor": médico de Campinas é sequestrado em São Paulo
Criminosos não tiveram tempo de roubar por meio do Pix, mas conseguiram US$ 100 mil em criptomoedas; três suspeitos foram presos
Um médico, que falava há uma semana com uma suposta pretendente em um aplicativo de relacionamento, saiu de Campinas e foi sequestrado na zona norte de São Paulo em mais um “golpe do amor” cometido por criminosos. O crime foi registrado na noite de quinta-feira (06), na região de Parada de Taipas.
A vítima, de 46 anos, descobriu que caiu em uma emboscada ao chegar no local combinado com a farsante, na rua Fragata Constituição, via que começa na avenida Deputado Cantídio Sampaio e termina dentro de uma favela. O médico foi rendido e retirado do carro que estava, sendo colocado em outro veículo. Um dos sequestradores dirigiu o automóvel da vítima.
Transferência de milhares de dólares em criptomoedas
O médico teve que entregar o aparelho celular, para que os criminosos fizessem transferências via Pix. Os bandidos não tiveram tempo para acessar as contas da vítima, mas conseguiram roubar cerca de 100 mil dólares em criptomoedas, o equivalente a aproximadamente R$ 600 mil.
Porém, durante o percurso, o médico se aproveitou de uma distração dos criminosos e pulou do carro. Ele conseguiu correr até encontrar uma equipe da Polícia Militar, que deu início às buscas.
Prisão após celular ser rastreado
Os PMs encontraram o carro usado pelos criminosos, prendendo o motorista. O celular do médico foi rastreado, chegando ao local. Os suspeitos foram surpreendidos, tentaram correr, mas também foram detidos.
A polícia encontrou uma mochila com drogas, dinheiro e o aparelho celular do médico. Os três suspeitos, com antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro, após serem reconhecidos pela vítima. Outros bandidos levaram o carro do médico, que ainda não foi encontrado. O trio preso, agora, está à disposição da Justiça.