Sistema de reconhecimento facial em Copacabana identifica procurado pela Justiça
Homem tinha mandado de prisão por tentativa de homicídio e foi preso antes da virada. Em SP, homem foi detido com 14 celulares furtados
Com dois milhões de pessoas acompanhando a chegada de 2024 na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a preocupação era em relação à segurança, já que no ano anterior foram registrados vários arrastões e assaltos na orla.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na virada, o esquema de segurança foi reforçado, com três mil policiais militares na praia e a implementação de um sistema de reconhecimento facial para identificar pessoas procuradas ou foragidas da Justiça.
O equipamento identificou e prendeu um homem na noite desse domingo (31.dez). O preso respondia pelo crime de tentativa de homicídio, com um mandado de prisão aberto desde março de 2023.
Foram registrados relatos de pequenos pontos de arrastões na praia de Copacabana, mas sem gravidade. Cinco homens foram presos, três adolescentes apreendidos e 65 objetos perfurocortantes foram apreendidos pela PM.
Já em São Paulo, na avenida Paulista, o esquema de segurança envolveu 630 policiais militares, além de 350 guardas civis e 700 seguranças privados.
Um colombiano foi flagrado pela polícia com 14 aparelhos celulares furtados. Ele foi levado à delegacia e os itens foram recuperados e devolvidos às vítimas.