Servidor da Universidade Federal do Amazonas é preso por ameaçar mulheres no ambiente de trabalho
Segundo a Polícia Federal, responsável pela prisão, homem chegou a mandar mensagens intimidadoras e até imagens de arma e facões a colegas e superiores
Um servidor público da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi preso pela Polícia Federal (PF) em Manaus, neste sábado (28), por ameaças de morte e violência psicológica contra mulheres no ambiente de trabalho. Segundo a corporação, vítimas eram tanto colegas quanto superiores. O suspeito não teve identidade divulgada.
+ Polícia investiga estupro dentro de moradia da USP; vítima e suspeito são estudantes
De acordo com a PF, "com o claro objetivo de causar medo e coagir as vítimas", homem usava aplicativo de mensagem para enviar textos intimidadores e até imagens de arma de fogo e facões.
A investigação começou após mulheres denunciarem "comportamento agressivo e ameaçador do servidor, que se repetia de maneira contínua". Policiais também fizeram buscas na casa do homem, apreendendo dispositivos eletrônicos e um terçado.
+ Mulher grava tentativa de assalto enquanto se maquiava no carro
Objetos "serão periciados para comprovação das condutas delitivas", segundo a PF. O funcionário público foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Apuração do caso continua mesmo após prisão, "para averiguar a extensão dos crimes cometidos, bem como identificar outras possíveis vítimas".
"A Polícia Federal reafirma seu compromisso no combate a toda e qualquer forma de violência contra a mulher e reforça a importância da denúncia para a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores", reforçou a corporação, em nota.