Polícia investiga estupro dentro de moradia da USP; vítima e suspeito são estudantes
Aluna tem medida protetiva contra ele e mora no conjunto residencial da faculdade
A Polícia Civil investiga um estupro contra uma estudante na Universidade de São Paulo (USP). O suspeito do crime seria outro aluno da instituição. O Tribunal de Justiça concedeu uma medida protetiva contra o homem, que é morador do conjunto residencial da faculdade.
O caso, denunciado em maio, está sendo conduzido pela 3ª Delegacia de Defesa da Mulher, que afirmou que o homem já prestou depoimento. A polícia realiza outras diligências para a conclusão do inquérito, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Nesta quinta-feira (26), a USP declarou, em nota, que monitora com atenção o cumprimento da medida judicial e "presta apoio aos envolvidos".
"Legalmente, ambos são alunos e possuem esse direito até que os processos na esfera criminal e na esfera administrativa (no âmbito da Universidade) sejam concluídos", declarou.
+ Aluna da USP sofre tentativa de estupro dentro da Cidade Universitária
Insegurança
No dia 21 de agosto, um homem tentou estuprar outra mulher, em uma praça na instituição.
Desde então, buscando melhora na sensação de segurança no local, os alunos reivindicam a reforma do sistema de iluminação do local, bem como a poda de árvores e moitas.