Seis pessoas são presas após arrastão em prédio de luxo em Ribeirão Preto (SP)
Grupo invadiu apartamentos, usou disfarces e levou joias avaliadas em milhões; suspeita apontada como líder segue foragida
SBT Brasil
Seis pessoas foram presas até esta quinta-feira (25) após participarem de um arrastão em um prédio de alto padrão em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O grupo, armado e disfarçado, invadiu apartamentos, rendeu moradores e levou joias, dinheiro e outros objetos de valor.
+Preso pela morte de Marielle Franco, Domingos Brazão recebe salário de R$ 39 mil do TCE
Segundo a Polícia Civil, ao menos 10 criminosos — homens e mulheres — participaram da ação. O edifício, localizado na região central, tinha apenas um apartamento por andar. Moradores de seis andares foram feitos reféns. Só de uma das unidades, os bandidos roubaram cerca de R$ 2 milhões em joias.
Para despistar o porteiro, parte da quadrilha usou perucas. Após a invasão, os criminosos fugiram em três carros pela garagem. As investigações revelaram que o grupo havia alugado um imóvel no nono andar do próprio prédio, com documentos falsos, para guardar armas e planejar o assalto. Segundo a polícia, a quadrilha era organizada, com divisão de funções.
+Caso Ruy Fontes: Mãe de suspeito foragido diz que filho é inocente e apresenta vídeos como provas
As prisões ocorreram em Ribeirão Preto, São Paulo e Itapecerica da Serra. Foram apreendidas armas, munições, veículos e parte dos itens roubados em outro imóvel alugado pela quadrilha.
A polícia ainda procura uma mulher apontada como peça-chave do esquema. Ela teria alugado o apartamento usado como base e coordenado toda a operação criminosa.
+Vídeo: Câmeras flagram momento em que suspeitos chegam para atacar escola em Sobral (CE)