Réplicas de fuzis são apreendidas em mansão de um dos traficantes mais procurados do Rio
Na residência de Peixão, a PM também encontrou duas pistolas falsas e um rádio comunicador
Iris Tavares
Seis réplicas de fuzis foram apreendidas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro na mansão do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, líder do Terceiro Comando Puro (TCP) no Complexo de Israel – região que abrange as comunidades Parada de Lucas, Cidade Alta, Vigário Geral, Cinco Bocas e Pica-Pau, todas na zona norte da cidade.
Imagens obtidas pelo SBT Rio, da academia do imóvel de luxo, mostram que nos equipamentos de treino foram colados adesivos da Estrela de Davi, símbolo do Estado de Israel. Há informações de que todos os cômodos da casa contam com bandeiras israelenses, marca usada pelo traficante para demarcar território.
Segundo a PM, o objetivo da ação é reprimir a movimentação de criminosos que atuam na tentativa de expansão territorial nessas comunidades, além de buscar combater o roubo de veículos na zona norte.
Na residência também foram encontradas duas pistolas falsas e um rádio comunicador. A operação segue em andamento e, até o momento, não há registro de prisões.
Peixão é um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem ajudar a polícia a localizar o traficante.