RJ: Passageiros ficam no meio de confronto e 3 PMs são baleados
Terceiro-sargento foi baleado na cabeça e morreu. Operação ocorreu em cinco comunidades da zona norte carioca
Renata Igrejas
Passageiros ficaram no meio do fogo cruzado e três policiais foram baleados durante uma grande operação policial na região do Complexo de Israel, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã de 4ª feira (27.dez). Um dos PMs não resistiu e morreu.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os policiais baleados foram levados ao hospital municipal Getúlio Vargas. Um PM foi atingido por estilhaços, sofrendo ferimentos leves e foi liberado. Outro passou por cirurgia e o estado de saúde não foi divulgado.
Por conta dos tiroteios, passageiros de um trem da Supervia ficaram no meio do fogo cruzado. A composição saiu do ramal de Saracuruna, na Baixada Fluminense, em direção à Central do Brasil, por volta das 5h da manhã.
Muitos se deitaram nos vagões à espera que os tiros cessassem. Com o tiroteio incessante, os passageiros forçaram as portas para sair e andaram pelos trilhos. O ramal está com a circulação suspensa, com tráfego apenas entre a estação Penha até a Central do Brasil. O trecho representa metade do percurso.
A vítima fatal é o terceiro-sargento Leonardo Maciel da Rocha, atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Do lado de fora, a companheira de Leonardo estava em choque e foi amparada pelos colegas do PM. “Mas ele prometeu que voltaria para casa”, lamentou.
Por volta das 10h, um veículo blindado do Bope, conhecido como “caveirão”, se aproximou da entrada de emergência trazendo três corpos, de três supostos traficantes mortos em suposto confronto com os policiais. Outros dois suspeitos estavam presos.
A operação ocorre em pelo menos cinco comunidades da zona norte carioca. Os confrontos mais intensos foram registrados em Vigário Geral e Parada de Lucas. Há incursões também em 5 Bocas, Pica Pau e Cidade Alta. Não foi informado balanço sobre apreensões e presos, apenas a confirmação dos PMs baleados.