Responsáveis pelos pitbulls que atacaram escritora são presos no Rio de Janeiro
Dois estão detidos por maus tratos a animais e um por raspar numeração de motocicleta. Eles são da mesma família
Os responsáveis pelos três pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray, na manhã desta sexta-feira (5), foram presos em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde o caso aconteceu.
+ Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls no Rio de Janeiro
De acordo com a Polícia, todos os suspeitos são da mesma família. O pai foi preso por adulterar o número de sinal identificador de veículo automotor, depois de uma motocicleta que tinha numeração raspada ser identificada. Já o filho e a enteada foram presos por maus tratos a animais.
As investigações apuraram que os animais estavam desnutridos. Além disso, o local onde eles ficavam era apertado e estava em mau estado, segundo o delegado. Eles devem ser encaminhados a um Centro de Abrigo que acolhe animais em Saquarema.
Para adulterar o número de sinal identificador de veículo automotor, a pena pode ser de três a seis anos de reclusão e multa. Já para maus tratos de animais a prisão pode chegar a cinco anos, mais proibição da guarda e multa.
+ Após ataque, Salman Rushdie perde olho e movimento de uma das mãos
O que aconteceu?
O corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 6h, para socorrer a autora de obras infanto-juvenis na Avenida Ministro Salgado Filho, em Saquarema. A escritora perdeu o braço e uma orelha durante o ataque.
Familiares de Roseana informaram que "metade de Saquarema" está no hospital aguardando notícias da escritora e o médico da família está fazendo o acompanhamento clínico da autora na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde ela segue internada em estado grave.
"Só espero que seu coração resista", disseram.
Sobre a autora
Roseana é formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, na Universidade de Nancy. Começou a escrever poesia para crianças no começo dos anos 1980. Atualmente, possui 100 livros publicados. Ela recebeu o prêmio de melhor poesia pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil quatro vezes, o Troféu APCA, o Prêmio da Academia Brasileira de Letras de melhor livro infantil e integrou a Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY).