Quatro morrem em ataque a tiros em praça no Rio de Janeiro
Outras duas pessoas foram baleadas, com uma em estado crítico; crime foi registrado na Praça Sete, em Vila Isabel
Quatro pessoas morreram em um ataque a tiros, no bar na Praça barão de Drumond, conhecida como “praça Sete”, na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira (19). Segundo testemunhas, os atiradores abriram fogo contra as vítimas. A suspeita é que a motivação seja uma guerra entre facções.
+ DF tem 147 roubos em ônibus nos primeiros sete meses de 2024, redução de 52%
O ataque foi cometido por homens em um carro e uma moto e, após o tiroteio, fugiram. Outras duas pessoas também foram atingidas e ficaram feridas, com uma delas internada em estado crítico.
Vídeos registraram por testemunhas mostram o desespero das pessoas que estavam no local, sendo possível ouvir as rajadas de tiros. Crianças também estavam na praça e muitos tentaram escapar dos tiros se abaixando e tentando se proteger atrás de barracas, mesas e cadeiras.
O policiamento foi reforçado nos arredores do morro dos Macacos e no morro São João, do bairro vizinho.
Quem são as vítimas
Os jovens Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18 anos, e Gabriel Pereira Cândido, de 24, morreram no local.
Taylon Martins Lucas, de 17, foi levado ao hospital federal do Andaraí, mas morreu na unidade. No mesmo centro médico está Wallace de Oliveira Cláudio, 34 anos. Ele está em estado gravíssimo e a equipe médica avalia uma possível abertura de protocolo para morte cerebral.
Ainda na mesma unidade, Ruan Vitor Pereira de Souza e Daniel Carvalho de Souza passaram por cirurgia e o estado é considerado grave.
Já no hospital universitário Pedro Ernesto, na Tijuca, outro baleado, Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, não resistiu e morreu na unidade. Segundo a polícia, ele seria o alvo dos atiradores e tinha passagens criminais.