Quase uma tonelada de cocaína é apreendida em carga de café no Porto de Santos
Apreensões da droga feitas pela Receita Federal em Santos já somam mais de 2 toneladas neste ano

Marcos Guedes
A Receita Federal apreendeu, nesta quinta-feira (8), 832 quilos de cocaína escondidos em uma carga de café no Porto de Santos (SP). É a segunda grande apreensão do tipo registrada neste ano. Em fevereiro, outra remessa com 815 quilos da droga foi interceptada no mesmo terminal, também camuflada entre grãos de café.
+ Polícia recupera 16 mil celulares em operação contra roubo e receptação em São Paulo
Com essa apreensão, o total de cocaína recolhida pela Receita no porto já ultrapassa 2,2 toneladas em 2025 – volume que inclui cargas menores interceptadas desde janeiro.
A droga encontrada nesta quinta estava misturada a um carregamento de 19 toneladas de café destinado ao porto de Antuérpia, na Bélgica. Durante uma inspeção de rotina, cães farejadores indicaram a presença da droga. Agentes então identificaram os tabletes de cocaína escondidos dentro de várias sacas do produto.
+ Câmeras corporais da PM-SP: STF homologa acordo determinando regras de uso de equipamento
De acordo com a Receita, a seleção da carga foi feita com base em critérios de análise de risco e imagens de escâner. A Polícia Federal foi acionada para realizar a perícia no local e conduzir a investigação.