Quadrilha alugava carros, copiava chaves e depois roubava
Veículos eram vendidos no Paraguai e outros estados do Brasil; Polícia Civil do Rio prendeu sete pessoas
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza em dois bairros da zona oeste da cidade uma operação contra uma quadrilha especializada no furto qualificado e clonagem de veículos. Até o momento, sete pessoas foram presas. Deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), a "Reditus" mira criminosos de Jacarepaguá e em Campo Grande.
Segundo os agentes da delegacia de Bonsucesso, na zona norte, pelo menos, dez pessoas praticaram sucessivos furtos de veículos oriundos de empresas de locação. O bloqueio dos bens dos criminosos já foi determinado pela Justiça.
+ Dados de 38 milhões de clientes da Netshoes são roubados por hacker
O esquema
De acordo com os policiais, os bandidos primeiro alugavam um automóvel de alto padrão. Após isso, o carro era levado para endereços de outros integrantes da organização para a instalação de um rastreador. Em seguida, um chaveiro era contratado para fazer uma chave reserva do veículo. Dias depois, o responsável pelo aluguel voltava a locadora para devolvê-lo.
A partir desse momento, o carro passava a ser monitorado pelos criminosos que aguardavam a saída da locadora. Com o veículo na rua, os investigados esperavam a vítima estacionar para realizar o furto com a chave reserva. Em posse dos criminosos, os carros eram clonados e revendidos ou desmanchados para comercialização das peças.
+ Homem armado com espingarda atira contra jovens após se irritar com filmagem em bar
Segundo as investigações, os veículos e as peças chegaram a ser enviados para outros estados do Brasil e também para o Paraguai.
Além dos mandados de prisão, outros 23 de busca e apreensão são cumpridos no Rio de Janeiro.