Policial penal é preso após agredir mulher que se recusou a ir a festa
Vídeo mostra agente afirmando que estava pagando R$16,5 mil para se "livrar de duas tentativas de homicídio", agressão foi registrada em em Senador Canedo (GO)
Guilherme Martins
A polícia prendeu o policial penal Eiryan Valadão, que foi flagrado agredindo uma mulher em frente a uma distribuidora de bebidas, em Senador Canedo (GO).
As câmeras de segurança revelaram a conversa do policial, que estava de folga, com um amigo antes da mulher chegar. O homem pede para utilizar a arma de Valadão, para atirar, que nega: “Estou pagando R$ 16.500 para me livrar de duas tentativas de homicídio e você quer dar tiro aqui? Você é louco, véio!”, diz, rindo.
Pouco tempo depois, o agente dá um disparo para cima e deixa que o amigo faça o mesmo. As imagens mostram a chegada da mulher ao local. No áudio, é possível ouvir o agressor chamando ela para uma festa, mas a mulher recusa.
Cercada e agredida
Ele insiste e, quando ela pagou a conta para ir embora, foi cercada pelos dois homens. Exaltado, o policial sacou novamente a arma. Ele a agride, ameaçando a mulher e derrubando-a no chão, atirando uma vez. A mulher tenta conversar e pede calma a todo momento.
A vítima relata que um deles a mandou ir embora, mas ela ficou com medo de levar um tiro nas costas. Em determinado momento, ela conseguiu entrar no carro, saindo do local, e ligar para a polícia.
O policial penal foi preso ao se apresentar na delegacia. O amigo que ajudou nas agressões foi à delegacia, mas ficou em silêncio durante uma hora ao relatar que não lembrava de nada do que aconteceu.
Em nota, a Diretoria Geral de Polícia Penal informou que abriu um procedimento administrativo e que não compactua com qualquer conduta que vá contra a integridade física e moral de qualquer pessoa.