Menina é baleada quando voltava de aula de balé no Rio de Janeiro
Jovem é a 16ª adolescente baleada na região do Grande Rio em 2024
Primeiro Impacto
Uma menina foi baleada enquanto voltava da aula de balé, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (13). A jovem está internada em estado grave.
Ana Beatriz Barcelos Nascimento foi atingida nas costas e o tiro saiu pela barriga, segundo parentes. Ela passou por cirurgia de quatro horas no Hospital Municipal Evandro Freire. A jovem é a 16ª adolescente baleada na região do Grande Rio em 2024, segundo o Instituto Fogo Cruzado. Destes, 9 morreram.
De acordo com a polícia, equipes do 17º batalhão estavam em patrulhamento na rua Brigadeiro Newton Braga. O objetivo era confirmar uma denúncia de que traficantes cometiam extorsão contra motoristas de aplicativo, na Comunidade da Pixunas.
Os policiais teriam sido recebidos a tiros, dando início ao confronto. Depois, os agentes foram informados de que a menina foi baleada e levada ao hospital.
As armas dos policiais envolvidos na ocorrência foram recolhidas para perícia. A Polícia Militar, por meio da Corregedoria, instaurou procedimento para apurar o caso, que também é investigado pela Polícia Civil, no 37º DP.
As imagens das câmeras acopladas nos uniformes dos militares foram solicitadas pelos agentes da Civil.