Policial federal é morto a tiros no Rio de Janeiro
Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, voltava do shopping com a família quando foi vítima de uma tentativa de assalto
Um policial federal morreu após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Todos os Santos, na zona norte do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (14).
Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, voltada de um passeio no shopping com a família e uma amiga quando foi abordado por bandidos na Rua Padre Ildefonso Penalba.
+ Mulher confessa que matou e esquartejou ex-marido em Leme (SP)
Segundo testemunhas, a vítima não teve tempo de reagir. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) disse que policiais do Meiér foram acionados para ocorrência de disparo de arma de fogo na quarta. Ainda de acordo com a corporação, a PMERJ trabalha em parceria com a Polícia Civil para localizar e prender os criminosos que participaram do crime.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.
Morte de agentes de segurança no Rio
Um levantamento do Instituto Fogo Cruzado aponta que o agente federal foi o 23º agente de segurança morto na Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 2024.
De janeiro a agosto, 62 agentes foram baleados. Desse total, 46 eram policiais militares: 17 morreram e 29 ficaram feridos.