Policiais agridem adolescentes durante operação em Manhuaçu, Minas Gerais
Em vídeo que circula nas redes, policial dispara arma não letal contra um rapaz, enquanto outra jovem é jogada no chão; os dois recebem chutes e socos

SBT News
Dois policiais foram flagrados em vídeo, que agora circula nas redes sociais, agredindo dois adolescentes de 14 e 18 anos, durante uma abordagem na segunda-feira (14) em Vila Nova, distrito de Manhuaçu, município na Zona da Mata de Minas Gerais.
As imagens começam com uma jovem sentada no chão, cercada por dois policiais em pé, e um adolescente que parece falar com um dos agentes. Neste momento, o policial parte para cima do rapaz com um soco. Os jovens tentam reagir, quando outro agente dispara uma arma não letal contra a barrida do menino.
A jovem, que reage, é derrubada, enquanto o rapaz leva um chute na altura do pescoço. Os pontapés continuam com os dois caídos no chão.
+Tiroteio em Copacabana: operação da polícia deixa 4 mortos e leva pânico a moradores
A tia das vítimas, Kelly Alves, afirma que o sobrinho, um adolescente de 14 anos, foi algemado e levado para a delegacia sem acompanhamento dos pais, assim como a prima de 18 anos, que aparece nas imagens. Segundo Kelly, o menor precisou levar pontos por conta dos ferimentos e ainda quebrou um dos pés.
Ao chegar à delegacia, porém, os adolescentes foram liberados e sequer foram ouvidos. Os militares também foram foram liberados.
O que diz a PM
Em nota, a Polícia Militar Manhuaçu informou que, por volta das 17h, durante patrulhamento preventivo no distrito de Vila Nova, em Manhuaçu, policiais se depararam com "um indivíduo aparentemente embriagado, que portava uma pedra e ameaçava diversas pessoas nas imediações", e na tentativa de contê-lo, "outros dois indivíduos que interferiram na ação e tentaram arrebatar o preso dos policiais militares, sendo novamente necessária a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo".
A nota não explica se esse indivíduos eram os adolescentes e nem comenta as agressões gravadas em vídeo.
+ Homem de 70 anos é preso por comercializar objetos com símbolos nazistas no Rio
O posicionamento se encerra, afirmando que o suspeito que os agentes tentaram conter de início da ação policial fugiu para uma área de mata, mas foi "posteriormente recapturado", e que "todos os envolvidos foram presos/apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Manhuaçu".