Polícia Rodoviária Federal flagra 7 pessoas transportadas como carga em caminhão no DF
Homens saíram de Belém do Brejo da Cruz (PB) e iriam para Aparecida de Goiânia (GO); autuação foi feita após 2 mil km viajados
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão transportando sete trabalhadores no compartimento de carga na BR-060, no Distrito Federal. Segundo a polícia, os homens saíram de Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba, e seguiam para Aparecida de Goiânia, em Goiás, onde trabalhariam com venda de redes artesanais. Eles chegaram a viajar cerca de 2 mil quilômetros sem qualquer equipamento de segurança.
+ Polícia prende dono de bar que guardava drogas em caixas de bebidas em Ceilândia, no DF
Imagens da PRF mostram os passageiros descendo do compartimento de carga. É possível visualizar ainda que no baú havia colchões e almofadas para “acomodar os passageiros”.
De acordo com a PRF, foi constatado o crime de trânsito de perigo para a vida. Isso porque em caso de acidente, as pessoas que estavam no compartimento de carga poderiam sofrer lesões graves ou até morrer.
+ Polícia Federal registra 343 casos de crimes eleitorais desde o início do 1º turno
Além do transporte irregular de pessoas, a PRF constatou outras irregularidades no caminhão:
- Cronotacógrafo vencido (impede os policiais de verificar o tempo de descanso do motorista)
- Sistema de iluminação alterado
- Faixas refletivas ineficientes
- Adesivos com inscrições no para-brisa
Por conta dessa situação, o motorista foi autuado e teve que assinar um termo de compromisso para comparecimento em juízo. Ele foi liberado na sequência. Os passageiros foram liberados para continuar a viagem por outros meios legais.