Polícia prende suspeito de matar engenheiro em "golpe do amor" em SP
Crime ocorreu após vítima marcar encontro; suspeito foi localizado em Mongaguá, no litoral paulista

Antonio Souza
Agência SBT
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, nesta quinta-feira (29), um dos envolvidos no assassinato do engenheiro Felipe Afonso Araújo, morto após suspeita de cair em uma emboscada conhecida como “golpe do amor”, em São Paulo.
O crime ocorreu no dia 7 deste mês, depois que a vítima marcou um encontro. O suspeito, que estava foragido, se refugiou no município de Mongaguá, no litoral paulista, onde acabou capturado. Outro envolvido já havia sido preso no dia 21.
De acordo com o Deic, o homem possui antecedentes por roubo e receptação. Ele havia deixado a prisão em outubro do ano passado, após cumprir sete anos de pena por roubo qualificado.
Felipe foi encontrado morto dentro do próprio carro, no bairro Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.
O caso
O engenheiro mecânico Felipe Afonso Araújo, que havia acabado de completar 40 anos, foi encontrado morto no bairro Cidade Tiradentes, no dia 7 de janeiro.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima levou um tiro na nuca. No carro, a polícia encontrou marcas de seis disparos. As cápsulas recolhidas são compatíveis com munição de pistola calibre nove milímetros.
Uma amiga da família afirmou que tudo indica que Felipe foi atraído para o local por causa do encontro. Segundo ela, a última mensagem enviada pela vítima dizia “já estou aqui”. Ela acredita que ele percebeu a aproximação dos criminosos, tentou sair com o carro e acabou sendo atingido pelos disparos.
A emboscada aconteceu no bairro Cidade Tiradentes, no extremo da zona leste de São Paulo. Em menos de um ano, outras duas pessoas caíram na mesma armadilha na região. O local fica a cerca de três quilômetros de onde ocorreu outro caso de golpe do falso encontro há seis meses.









