Polícia prende suspeito de matar dentista em Salvador
Lucas Maia de Oliveira foi encontrado em avançado estado de decomposição em seu apartamento em um bairro nobre da capital baiana
SBT News
A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta 2ª feira (18.dez) o homem suspeito de assassinar o dentista Lucas Maia de Oliveira, encontrado morto dentro do seu apartamento em um prédio de luxo de Salvador, no dia 25 de novembro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A vítima estava amarrada na cama e em avançado estado de decomposição. A análise de imagens de câmeras de segurança, oitivas e diligências investigativas auxiliaram na identificação e localização do autor do crime, preso em sua residência no bairro do Engenho Velho da Federação.
Relembre o caso
O dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, ficou três dias desaparecido antes de ser encontrado morto em seu apartamento no condomínio de luxo Celebration Garibaldi, no bairro boêmio Rio Vermelho. A vítima foi vista pela última vez chegando no local ao lado do principal suspeito.
O homem chegou a ser flagrado em dois momentos pelo circuito de segurança do prédio. O primeiro vídeo, registrado à 1h30 do dia 24 novembro, mostra ele caminhando pela garagem, de capuz e com uma mala. Sete minutos depois, o suspeito entra no elevador de serviço.
A polícia acredita que, nesse momento, ele já teria matado o dentista, e que, por volta de 2h da manhã, teria deixado o prédio a bordo do carro da vítima.
O veículo foi encontrado no dia seguinte, a 2,5 km do local do crime. Além do automóvel, o notebook, celular e TV da vítima também foram levados pelo homem.
A TV que seria de Lucas foi encontrada na operação desta 2ª, na casa do suspeito. O aparelho será encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).