Polícia

Polícia prende integrantes de quadrilha que usava bloqueador de sinal para furtar carros no RS

Grupo também é investigado por invasões a residências na região metropolitana de Porto Alegre

Publicidade

A polícia do Rio Grande do Sul prendeu, nesta terça-feira (25), quatro integrantes de uma quadrilha que usava bloqueadores de sinal para furtar veículos em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O grupo também é investigado por invasões a residências.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

As investigações apontam que os criminosos utilizavam um aparelho capaz de impedir o travamento das portas de veículos com chave eletrônica. Assim, mesmo quando os motoristas acionavam o controle para trancar o carro, as portas permaneciam destravadas.

Imagens obtidas pela polícia mostram um dos episódios investigados. Em um estacionamento de Canoas, um homem desce de um carro prata com vidros escuros, mexe no interior de outro veículo e retorna ao próprio automóvel, de onde foge com comparsas.

Em outro flagrante, um suspeito disfarçado de entregador abre a porta de uma caminhonete e furta objetos do painel. Os crimes aconteciam em plena luz do dia, principalmente em estacionamentos de restaurantes e supermercados.

Segundo a polícia, o grupo também utilizava carros alugados e adulterava placas para dificultar a identificação em câmeras de segurança e sistemas de cercamento eletrônico.

A quadrilha é investigada desde o início do ano. Nesse período, dez pessoas já foram presas. Além dos veículos furtados, a polícia contabiliza seis residências invadidas pelo grupo.

Na operação desta terça-feira (25), celulares, computadores e dinheiro de vítimas foram recuperados. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade