Polícia prende empresário que furtou obras de arte no RJ
Itens avaliados em R$ 23 milhões foram encontrados em uma cobertura de luxo na Barra da Tijuca

SBT News
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na sexta-feira (25), um empresário suspeito de furtar obras de artes avaliadas em milhares de reais. O homem foi localizado em uma cobertura de luxo na Barra da Tijuca, onde também estavam os objetivos roubados.
Segundo os agentes, a investigação iniciou-se a partir de dois crimes. O primeiro foi o furto de obras de arte de um hotel de luxo na Barra da Tijuca. Ele também teria subtraído quadros e outros pertences de um escritório de arquitetura localizado em um shopping center, no mesmo bairro.
Após análise de imagens e diligências, os investigadores constataram que se tratava do mesmo autor, e que ele utilizou a mesma motocicleta para cometer ambos os crimes. Nas apurações, o homem foi identificado como CEO de uma empresa de viagens online.
“Antes de ser detido, ele tentou fugir, mas foi capturado no terraço do apartamento. No interior da residência, foram localizadas três esculturas de cerâmica e um dos quadros subtraídos do hotel, avaliados em cerca de R$ 23 mil. Apenas uma pintura ainda não foi recuperada”, informou a polícia. “Todo o material foi devolvido aos legítimos proprietários”, acrescentou.









