Polícia prende criminosos acusados de matar homem ligado ao chefe do jogo do bicho no Rio de Janeiro
Um dos assassinos é irmão de coronel denunciado pela morte da Juíza Patrícia Acioli; saiba mais
Três acusados de matar um dos homens ligado ao chefe do jogo do bicho no Rio de Janeiro, Bernardo Bello, foram presos nesta terça-feira (11) por policiais da delegacia de homicídios da capital.
Além das prisões de Marcos Paulo Gonçalves Nunes, Vitor Luis de Souza Fernandes e Allan dos Reis Matos foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Fernando Marcos Ferreira Ribeiro foi executado em abril do ano passado, quando estava na frente de um imóvel na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro.
Conhecido como "Fabinho", Fábio Marcos fazia parte da organização criminosa liderada, à época, pelo contraventor Bernardo Bello e gerenciava pontos em bairros da zona sul. De acordo com as investigações, ele foi executado por disputas por pontos do jogo do bicho.
No dia anterior ao crime, os três investigados foram flagrados por câmeras de segurança monitorando a vítima. Um dos assassinos, Marcos Paulo Nunes, é irmão por parte de mãe do coronel Claudio Luiz da Silva de Oliveira, que foi preso pela morte da Juíza Patrícia Acioli.
Ainda segundo à polícia, Marcos Paulo Nunes e os comparsas também foram responsáveis pela tentativa de homicídio que teve como alvo o também contraventor Luiz Cabral Waddington Neto, mas acabou atingindo o filho dele, Luiz Henrique de Souza Waddington, de 22 anos.
"Após o grupo de Bernardo Bello ter sido atacado por duas vezes, Luiz Cabral liderou uma contraofensiva... Por ocasião do confronto, os investigados Marcos Paulo Gonçalves Nunes e Vitor Luis de Souza Fernandes foram atingidos e socorridos para hospital Souza Aguiar", diz a nota da Polícia Civil.
O confronto armado aconteceu quando contraventores do grupo rival ao do chefe do jogo do bicho no Rio de Janeiro trocavam máquinas caça-níqueis em um bar em Vila Isabel —mesmo local em que Antônio Gaspazianni Chaves, de 33 anos, foi morto no último domingo (9).