Polícia de SP prende chilenos suspeitos de furtar banco no Mato Grosso do Sul
Crime ocorreu em Campo Grande, mas suspeitos fugiram para São Paulo em um carro alugado; com os presos foram apreendidos mais de R$ 100 mil

Rafael Batalha
Dois homens de nacionalidade chilena foram presos por agentes do Grupo Especial de Reação (GER) da Polícia Civil de São Paulo. Eles são acusados de invadir e furtar uma agência bancária em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O crime foi descoberto quando a gerente do posto bancário chegou para abrir a unidade e percebeu sinais de arrombamento. Durante a inspeção no local, foi possível constatar que os criminosos levaram 10 notebooks, quatro celulares e abriram o cofre, de onde roubaram dois revólveres calibre .38 pertencentes aos seguranças, além de mais de R$ 100 mil em dinheiro.
+ Mistério: jovem desaparece em festa de pré-carnaval e é encontrado morto no rio
Os suspeitos tentavam fugir para São Paulo em um carro alugado, mas foram localizados no centro da capital paulista, na região da Santa Ifigênia. O rastreamento do veículo permitiu que a polícia chegasse até os criminosos.

Nos celulares apreendidos com a dupla, os investigadores encontraram fotos do material furtado, além de registros de um dos suspeitos exibindo as armas roubadas.
As investigações também apontam que os chilenos atuavam em outros estados, incluindo Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. A Polícia Civil segue apurando a participação da dupla em outros crimes semelhantes.