Polícia prende agente do Bope suspeito de roubar casa durante operação no Rio
Leandro Silva Pereira, de 37 anos, foi flagrado por câmera corporal furtando perfumes, roupas e sapatos em uma residência no Complexo do Alemão

Tatiane Santos
A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, no sábado (4), o agente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Leandro Silva Pereira dos Santos, de 37 anos, suspeito de roubar itens de uma casa durante uma operação no Complexo do Alemão.
Segundo a corporação, o mandado de prisão foi cumprido, e o policial foi encaminhado para a unidade prisional da PM, no bairro Fonseca, em Niterói.
Imagens registradas pela câmera corporal mostram o agente entrando na residência e furtando perfumes, roupas e sapatos. O caso ocorreu em 15 de janeiro de 2025, durante a Operação Caixinha, que tinha como objetivo capturar Fhillip da Silva Gregório, conhecido como Professor, apontado como um dos principais fornecedores de armas do Comando Vermelho (CV). O suspeito conseguiu escapar na ocasião, mas foi morto em junho.
Em determinado momento do roubo, alguns policiais comentam sobre modelos de tênis encontrados e mencionam que, se estivessem com a viatura, levariam também uma caixa de som.
Em nota, a Corregedoria da Polícia Militar informou que concluiu a investigação e encaminhou o caso ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Oito policiais envolvidos foram afastados do serviço de rua.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar afirmou que o militar foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Militar, onde foram adotadas todas as formalidades legais antes da condução à unidade prisional.
+ GATE prende homem que ameaçou explodir casa e manteve família refém em São Paulo
+ Mulher vítima de violência doméstica deixa bilhete de socorro em conveniência em Gaspar (SC)