Polícia Militar apreende caixa de bombom ao investigar suspeita de explosivo em Brasília
Objeto foi deixado em frente a uma casa no Lago Sul, bairro de luxo da capital federal; militares chegaram a isolar local de forma preventiva

Felipe Moraes
Uma caixa de bombom foi apreendida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) durante operação para investigar suspeita de artefato explosivo. O caso ocorreu no Lago Sul, bairro de luxo de Brasília, na noite dessa sexta-feira (23).
A PMDF foi chamada para verificar objeto abandonado em frente uma casa. Diante da suspeita de se tratar de um artefato explosivo, a polícia acionou a operação Petardo, força-tarefa padrão para casos desse tipo. Com local isolado preventivamente, uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou análise técnica do material.
+ Ameaça de bomba no Ministério do Desenvolvimento Social mobiliza polícia em Brasília
A comunicação da polícia informou que, após "avaliação minuciosa, foi constatado que o objeto era, na verdade, uma caixa de bombons".
Mesmo assim, militares agiram com cautela, já que doces também poderiam estar contaminados com substâncias tóxicas, segundo a PMDF. Por isso, item foi recolhido e encaminhado à 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul, para nova análise.
"Segundo informações preliminares, a suspeita surgiu porque a pessoa que deixou a caixa teria perdido uma ação judicial contra a advogada a quem o presente seria supostamente destinado", detalhou a polícia.
+ Ex-comandante do Exército nega ter impedido entrada da PMDF em QG na noite de 8 de janeiro