Publicidade
Polícia

Polícia Militar apreende caixa de bombom ao investigar suspeita de explosivo em Brasília

Objeto foi deixado em frente a uma casa no Lago Sul, bairro de luxo da capital federal; militares chegaram a isolar local de forma preventiva

Imagem da noticia Polícia Militar apreende caixa de bombom ao investigar suspeita de explosivo em Brasília
Item foi recolhido para análise após polícia também suspeitar de substâncias tóxicas no doce | Divulgação/PMDF
Publicidade

Uma caixa de bombom foi apreendida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) durante operação para investigar suspeita de artefato explosivo. O caso ocorreu no Lago Sul, bairro de luxo de Brasília, na noite dessa sexta-feira (23).

A PMDF foi chamada para verificar objeto abandonado em frente uma casa. Diante da suspeita de se tratar de um artefato explosivo, a polícia acionou a operação Petardo, força-tarefa padrão para casos desse tipo. Com local isolado preventivamente, uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou análise técnica do material.

+ Ameaça de bomba no Ministério do Desenvolvimento Social mobiliza polícia em Brasília

A comunicação da polícia informou que, após "avaliação minuciosa, foi constatado que o objeto era, na verdade, uma caixa de bombons".

Mesmo assim, militares agiram com cautela, já que doces também poderiam estar contaminados com substâncias tóxicas, segundo a PMDF. Por isso, item foi recolhido e encaminhado à 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul, para nova análise.

"Segundo informações preliminares, a suspeita surgiu porque a pessoa que deixou a caixa teria perdido uma ação judicial contra a advogada a quem o presente seria supostamente destinado", detalhou a polícia.

+ Ex-comandante do Exército nega ter impedido entrada da PMDF em QG na noite de 8 de janeiro

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade