Polícia investiga importunação sexual de palmeirense contra torcedoras do Botafogo
Crime foi registrado após eliminação do Palmeiras para o adversário, no estádio Allianz Parque; torcedor foi excluído do quadro de sócios do alviverde
O torcedor do Palmeiras que mostrou o órgão genital para uma torcedora botafoguense é, agora, investigado pela Polícia Civil. O crime de importunação sexual foi registrado na partida entre os times na última quarta-feira (21), pela Copa Libertadores da América. O alviverde foi eliminado pelo Botafogo, que se classificou às quartas-de-final após um empate por 2 a 2.
+ Associação de jornalismo repudia atitude machista de Abel Ferreira em coletiva do Palmeiras
O homem foi filmado xingando torcedoras do Botafogo e, depois, colocando o órgão para fora, no final da partida. Com o flagra, o Palmeiras se posicionou no dia seguinte, afirmando que identificou o agressor – o Allianz Parque possui sistema de reconhecimento facial – e que excluiu o torcedor do quadro de sócios do clube, impedindo que ele compre ingressos para jogos do time como mandante.
O Botafogo também se posicionou, repudiando o ato criminoso. “Uma cena desprezível e que precisa ser extinta da nossa sociedade”, afirmou o clube, acrescentando que presta suporte à vítima.
Diante da situação, as imagens foram enviadas à 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva. Foi instaurado inquérito policial para apurar o crime, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE).