Polícia identifica homem que agrediu Marcelo Rubens Paiva durante carnaval em SP
Agressor deve ser ouvido nos próximos dias; além de lesão corporal, ele pode responder por injúria e discriminação, já que a vítima é cadeirante

Fabio Diamante
Robinson Cerantula
O homem que agrediu o escritor Marcelo Rubens Paiva durante o Carnaval de São Paulo foi identificado como Felipe Cordeiro Pedroso. A agressão ocorreu no dia 23 de fevereiro, durante o desfile do Bloco Baixo Augusta, no região central da capital paulista.
O escritor, conhecido por obras como “Ainda Estou Aqui” — que foi adaptada para o cinema por Walter Salles e deu ao Brasil o primeiro Oscar de Melhor Filme Estrangeiro —, reconheceu o agressor por meio de fotografias, a pedido da Polícia Civil.
Segundo Marcelo Rubens Paiva, o homem arremessou quatro objetos: um copo com bebida, uma lata de cerveja, uma camisa vermelha e, por último, uma mochila que atingiu o rosto do escritor. Outras duas pessoas que estavam com ele também foram atingidas.
+ Casal perde R$ 80 mil após contratar jardineiros por aplicativo em SP: “Voltaram para roubar tudo”
Marcelo, que é cadeirante, relatou que ele e os amigos ficaram feridos. O Boletim de Ocorrência foi registrado apenas nesta segunda-feira (7) porque o escritor estava em viagem aos Estados Unidos, onde participou da cerimônia de entrega do Oscar.
A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal, mas também investiga crimes de injúria e discriminação, já que a vítima é cadeirante. O agressor e testemunhas devem ser ouvidos nos próximos dias pela Delegacia de Proteção à Pessoa.