Polícia Federal ouve policias responsáveis pela prisão de Tagliaferro nesta terça (9)
Depoimentos apuram o vazamento de mensagens do ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
SBT News
A delegada da Polícia Civil de São Paulo Luciana Raffaelli Santini, responsável por prender o ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, deve ser ouvida pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (10).
+ Oposição entrega ao presidente do Senado pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
O escrivão Silvio Jose da Silva Junior, que registrou o caso na delegacia de Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, também será ouvido como testemunha, por videochamada.
Tagliaferro foi preso por violência doméstica contra a mulher no dia 8 de maio de 2023, e um dia depois da prisão da sua prisão, a Polícia Civil de São Paulo determinou a apreensão do celular do ex-assessor de Moraes.
Ele informou à PF que entregou o celular desbloqueado aos agentes e só recebeu o aparelho novamente seis dias depois, deslacrado e corrompido.
+ Ex-auxiliar de Moraes diz que entregou celular a policiais civis de SP
Conversas vazadas entre Tagliaferro, responsável pela Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) durante a gestão de Moraes, e o juiz auxiliar Airton Vieira se tornaram material para acusações contra o ministro por investigações não oficiais contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2022, quando Moraes era presidente do TSE.
+ Alexandre de Moraes manda suspender o X, antigo Twitter, no Brasil
Por determinação do agora ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a PF investiga o vazamento de conversas.