Polícia

Polícia Federal investiga grupo hacker que invadiu sistemas da Anvisa para minerar criptomoedas

Agentes federais cumpriram mandado de busca e apreensão em Porto Velho (RO); agência afirma que não houve roubo de "dados sensíveis"

Imagem da noticia Polícia Federal investiga grupo hacker que invadiu sistemas da Anvisa para minerar criptomoedas
Anvisa afirma que sistemas foram restaurados e que não houve "exfiltração de dados sensíveis" | Divulgação/PF
• Atualizado em

Um grupo hacker suspeito de invasão a sistemas informatizados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para mineração de criptomoedas foi alvo da operação Criptojacking, da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (23).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a PF, ataque hacker explorou uma vulnerabilidade da Anvisa para extrair arquivos. Mas, apesar do incidente, a agência "detectou a invasão rapidamente e restaurou seus sistemas, não havendo indícios de exfiltração de dados sensíveis". Exfiltração significa roubo ou vazamento de dados.

Ataque hacker explorou vulnerabilidade da Anvisa. Agência afirma que sistemas já foram restaurados | Divulgação/PF
Ataque hacker explorou vulnerabilidade da Anvisa. Agência afirma que sistemas já foram restaurados | Divulgação/PF

Conduzida pela Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, a investigação identificou autores da invasão cibernética e cumpriu hoje um mandado de busca e apreensão em Porto Velho (RO).

Suspeitos podem responder por crimes de invasão de dispositivo eletrônico e de interrupção de serviço telemática de interesse público.

Últimas Notícias