Polícia fecha matadouro clandestino de cavalos; carne era vendida
Crime foi cometido em Anápolis (GO); cantor Zezé di Camargo disse que vai adotar parte dos animais apreendidos

SBT News
Um matadouro clandestino de cavalos em Anápolis (GO) foi descoberto e fechado pela Polícia Civil de Goiás. Além das condições precárias de higiene do local, a carne dos animais era vendida e seria usada na fabricação de hambúrgueres, por exemplo.
Foram encontrados aproximadamente 700 quilos de carne impróprias para consumo. Cerca de 40 cavalos estavam no local, magros, feridos e debilitados. Luvas, botas, baldes, couro e vísceras e restos de animais queimados estavam sobre uma mesa.
O matadouro descoberto pela Polícia Militar do estado tinha freezers para armazenar a carne, além de uma câmara fria, moedores, e embalagens e caixas que seriam usadas na comercialização do material.
Zezé di Camargo vai adotar cavalos
O responsável pelo abatedouro não foi encontrado no momento da operação policial, mas se apresentou na delegacia acompanhado dos advogados e permaneceu em silêncio. A carne apreendida foi descartada em um aterro sanitário, enquanto os animais foram encaminhados a um curral. Diante da situação, o cantor Zezé di Camargo afirmou que vai adotar parte dos cavalos apreendidos.
Consumo de carne de cavalo é raro
O raro consumo da carne de cavalo é demonstrado pelo pequeno número de abates autorizados pelo Ministério da Agricultura e pela Anvisa. No Brasil, apenas cinco locais são autorizados: três na Bahia, um em Minas Gerais e outro no Rio Grande do Sul.









