Polícia fecha fábrica de chocolates alucinógenos em SP
Duas mulheres foram presas em flagrante. Elas usavam cogumelos mágicos na fabricação de bombons, cookies, trufas e barras de chocolate
A Polícia Civil de São Paulo prendeu duas mulheres que mantinham uma fábrica para a produção de mix de chocolate com fungo alucinógeno, conhecido como cogumelos mágicos, cuja substância ativa é a psilocibina, de uso proscrito no Brasil.
O flagrante aconteceu na quarta-feira (7), na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo, por policiais da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas), após investigação do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, o Deic.
Amostras de produtos vendidos pelas investigadas em um site na internet tiveram a presença de substância psilocibina detectada pelo Instituto de Criminalística, o que levou a polícia a obter mandado de busca e apreensão para dois endereços onde a dupla atuava: um imóvel de alto padrão onde eram fabricados os produtos, e a sede administrativa, instalada em um centro comercial na região central de Mairiporã.
Nos locais, as equipes encontraram e apreenderam toda a matéria-prima utilizada na fabricação das barras, trufas, bombons e cookies adulterados, além de documentos.
As suspeitas foram autuadas por associação ao tráfico e tráfico de drogas