Polícia do Rio faz operação contra o tráfico no Complexo de Manguinhos; morador foi baleado
Dois homens foram presos e um suspeito teria sido morto em confronto com os policiais
Daniel Dutra
do SBT Rio
Dois homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas no Complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade, na manhã desta quinta-feira (31). Pelo menos um morador acabou baleado na ação.
+ Quem é João Igor, cantor gospel baleado por PM em terminal de ônibus de SP
Segundo as investigações, a comunidade também é usada como base de ladrões de carga. Ainda de acordo com a polícia, o grupo também faz travessias entre comunidades próximas, como Jacaré e Mandela, que têm atuação da mesma quadrilha.
Um suspeito teria sido morto em confronto com os policiais. Entre os presos, Maicon dos Santos de Lima possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Dois fuzis foram apreendidos.
Por causa do tiroteio, uma clínica da família municipal suspendeu o início do funcionamento. As escolas municipais não sofreram impacto, porque estão em período de férias escolares.
A ação da 21ª Delegacia de Bonsucesso faz parte da Operação Torniquete, que teve início em setembro do ano passado e tem objetivo de combater o roubo de cargas e veículos.
Desde então, a polícia já prendeu pelo menos 570 pessoas, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em cerca de R$ 40 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.