Quem é João Igor, cantor gospel baleado por PM em terminal de ônibus de SP
Artista viralizou nas redes sociais em março, após uma live com a influenciadora Fernanda Ganzarolli, e tem mais de 1 milhão de seguidores
Emanuelle Menezes
O cantor gospel João Igor foi baleado por um policial militar, na tarde desta quarta-feira (30), no Terminal Rodoviário da Barra Funda, em São Paulo. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o artista viralizou em março após uma live com a influenciadora Fernanda Ganzarolli (saiba mais abaixo).
+ Homem sofre tentativa de homicídio com mais de 10 tiros em Salvador
João Igor estava em um ônibus com destino a Bauru (SP), junto com o irmão, quando se envolveu em uma confusão com um policial. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o agente abordou os dois após "perceber cheiro de maconha vindo da bagagem" deles.
Durante a abordagem, eles entraram em luta corporal e os três caíram da escada do veículo. O PM atirou e João Igor foi atingido por dois disparos: um de raspão, na perna, e outro no braço.

Maikon Silva, irmão do artista, disse que os dois embarcaram no ônibus e, ao entrarem, perceberam que um policial presente começou a observá-los. Eles viajariam para fazer apresentações em igrejas do interior de São Paulo entre quarta (30) e sexta-feira (1º).
"Em poucos minutos, o policial, que estava fardado, começou a se incomodar com o João Igor, que fazia uma chamada de vídeo com a namorada", disse. Segundo Maikon, eles começaram a discutir e o policial teria partido para cima dos dois. O rapaz negou que portasse maconha.
O cantor foi socorrido para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. De acordo com a empresária, ele deve passar por uma cirurgia ainda na manhã desta quinta-feira (31), para remoção de uma bala alojada na mão. Segundo ela, o artista não corre risco de vida.
Maikon foi detido e levado para o 91º Distrito Policial (Ceasa), onde prestou depoimento. Ele foi liberado na madrugada desta quinta. O caso foi registrado como resistência, lesão corporal decorrente de intervenção policial, lesão corporal e localização/apreensão de objeto.
Quem é João Igor?
O cantor João Igor, de 26 anos, viralizou nas redes sociais em março deste ano, após Fernanda Ganzarolli "invadir" uma transmissão ao vivo realizada por ele em uma rua de Arujá, na Grande São Paulo.

Os dois cantaram uma música da dupla Zezé Di Camargo & Luciano e, depois, "Faz um milagre em mim" – canção gospel de Régis Danese. O vídeo tem mais de 14,4 milhões de visualizações só no TikTok.
Após o encontro inusitado, marcado por muito respeito e o "verdadeiro evangelho" – como reforçam os seguidores em comentários –, João Igor e Fernanda Ganzarolli se tornaram famosos nas redes sociais. Ela tem mais de 840 mil seguidores e já fez publicidades para marcas como Netflix e Avon.
O músico conta com mais de 1 milhão de seguidores só no Instagram. No TikTok, é seguido por mais de 830 mil pessoas. Em seu perfil, é possível vê-lo ao lado de artistas famosos e cantando com Mc Daniel.
Em um vídeo nas redes sociais, a influenciadora lamentou o que aconteceu com João Igor. "Peço para todos para orar. Ele fez a diferença na minha vida, um canal de luz", disse. Ela foi até a Santa Casa, na madrugada desta quinta, para visitar o cantor.
