Polícia de São Paulo faz operação contra máfia produtora de metanfetamina
Bando, formado na maioria por chineses, produzia, distribuia e comercializava o estimulante sintético a partir da capital paulista
SBT News
Cerca de 280 policiais civis de São Paulo cumprem neste terça-feira (17) 60 mandados de prisão e 101 ordens judiciais de busca e apreensão contra uma máfia envolvida na produção de metanfetamina, droga sintética popularmente conhecida como “cristal”.
De acordo com o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), entre os alvos estão 32 chineses, 17 brasileiros, quatro nigerianos, quatro mexicanos, dois portugueses e um colombiano.
+ Delegado e 3 policiais civis são presos pela PF por suspeita de esquema com PCC
Conforme as investigações, o bando, formado na maioria por estrangeiros, contava com a participação de integrantes de uma facção criminosa atuante no Brasil. As investigações tiveram início ainda neste ano. Em junho, na primeira fase, seis pessoas foram presas e dois quilos da droga apreendidos.
+ Polícia Federal mira grupo criminoso suspeito de movimentar R$ 2 bi com tráfico internacional
Os envolvidos são investigados pela produção, distribuição e comercialização do estimulante sintético a partir de São Paulo. Eles serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e delitos conexos.